Parceria Cambridge

Crescer com Confiança: Inicie a Educação Infantil de seu Filho com o
Colégio Pectrus

A Educação Infantil no Colégio Pectrus é criada para fornecer tudo que é necessário para os primeiros passos das crianças em sua trajetória educacional. Enfatizamos a alfabetização e o desenvolvimento integral, abrangendo aspectos emocionais, sociais e cognitivos, cruciais para o crescimento completo dos alunos.

No Colégio Pectrus, a transição dos alunos para a vida escolar é facilitada através de atividades divertidas que promovem adaptação e interação social. Nosso objetivo é apoiar tanto o crescimento pessoal quanto coletivo, incentivando o desenvolvimento artístico, cultural, emocional e intelectual de cada estudante. Reconhecemos e celebramos a individualidade de cada criança, encorajando-as a sonhar e criar livremente.

Fundamentos Fortes
Futuros Brilhantes

Utilizamos uma metodologia de ensino gradativa, introduzindo conceitos de forma gradual para reforçar o aprendizado e preparar os alunos para futuros desafios educacionais. Esta abordagem é suportada por pesquisas modernas em neurociência educacional, assegurando uma fundação firme e desenvolvimento contínuo. Nossas práticas incluem o Sistema de Ensino Anglo e o programa bilíngue da Universidade de Cambridge, enriquecendo a experiência educacional desde cedo.

Pequenos Passos
Grandes Descobertas

Selecionamos nossa equipe pedagógica com rigor, buscando profissionais apaixonados pelo ensino e alinhados com os valores do Colégio Pectrus. Nosso corpo docente é comprometido em criar um ambiente acolhedor e propício para o aprendizado.

Recursos Didáticos
Inovadores

Desde a Educação Infantil, nossos alunos se beneficiam de materiais didáticos completos que apoiam uma educação integral. Estes materiais são projetados para cativar os alunos e inspirar grandes aspirações desde a infância, promovendo habilidades essenciais para o futuro.

Os alunos do Colégio Pectrus participam de uma ampla gama de atividades que complementam seu desenvolvimento educacional e pessoal. Cada uma dessas atividades é cuidadosamente planejada para enriquecer a experiência escolar e promover habilidades práticas e sociais.

Karatê

No Pectrus, o karatê vai além do esporte; é uma ferramenta para desenvolver disciplina e respeito. As crianças aprendem sobre autocontrole e autoconfiança enquanto melhoram sua coordenação motora, essencial para o crescimento saudável.

Ballet

Com o ballet, nossos pequenos exploram a expressão corporal e artística. Esta atividade não só melhora a flexibilidade e o equilíbrio, como também incentiva a criatividade e a disciplina, alinhando-se com o nosso compromisso de desenvolvimento integral.

Natação

Essencial para a segurança e o desenvolvimento físico, a natação no Pectrus ajuda a construir a força muscular e a resistência cardiovascular das crianças. Além disso, estimula a independência e a confiança em ambientes aquáticos desde cedo.

Culinária

As aulas de culinária no Pectrus são mais do que apenas aprender a cozinhar. Elas promovem o trabalho em equipe, a autonomia e o entendimento da nutrição. As crianças descobrem novos sabores e texturas enquanto desenvolvem habilidades matemáticas e científicas básicas

* Veja quais atividades estão disponíveis para cada faixa etária.

Ensino Bilíngue

Parceria Cambridge

Em parceria com a Cambridge University Press, integramos o ensino de inglês de forma natural desde o Mini Maternal até o Ensino Fundamental II. Nosso foco está no desenvolvimento de habilidades críticas, criativas e interculturais, essenciais para um mundo globalizado

Sistema Anglo

Utilizamos o Sistema Anglo de Ensino, conhecido por sua excelência e abordagem inovadora. Desde o início da jornada educacional até o Ensino Fundamental II, nossos alunos são equipados com as ferramentas necessárias para atingir sucesso acadêmico e pessoal em um ambiente dinâmico e desafiador.

Robótica e Programação

robotica e programação

A robótica educacional, desenvolvida em parceria com a OPEN Robotics, é parte fundamental do currículo do Colégio Pectrus. Nossos alunos aprendem a criar e programar máquinas, desenvolvendo habilidades em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) de maneira prática e inovadora.

Por que escolher o Colégio Pectrus?

Educação-integral

Educação Integral e Diversificada

No Colégio Pectrus, complementamos o currículo regular com uma variedade de atividades extracurriculares que enriquecem a educação 360º, desenvolvendo habilidades importantes e melhorando o desempenho acadêmico dos alunos.

Ensino-bilingue

Experiência Bilíngue desde o Início

Nosso programa bilíngue inicia no Mini Maternal e se estende por toda a jornada educativa. O inglês é integrado ao dia a dia dos alunos de forma natural, promovendo um aprendizado profundo e divertido da língua.

Acompanhamento Personalizado

O Colégio Pectrus prioriza o acompanhamento individual. Mantemos contato regular com os pais, oferecendo feedback claro sobre o desenvolvimento e o progresso de seus filhos, garantindo suporte personalizado para cada aluno.

Infraestrutura-confortavel

INFRAESTRUTURA CONFORTÁVEL E SEGURA

Investimos em uma infraestrutura que assegura tanto o conforto quanto a segurança dos nossos alunos. Todos os espaços são cuidadosamente planejados para criar um ambiente ideal para o aprendizado e bem-estar.

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Utilizamos tecnologia de ponta para facilitar o aprendizado e preparar nossos alunos para os desafios futuros. Ferramentas e plataformas digitais são integradas ao ensino, tornando as aulas mais dinâmicas e interativas.

Desenvolvimento-completo

DESENVOLVIMENTO COMPLETO

Promovemos o desenvolvimento integral dos alunos, enfatizando não só o acadêmico, mas também o social, emocional e criativo. Projetos interdisciplinares e atividades diversas estimulam o crescimento em todas as áreas, preparando-os para um futuro bem-sucedido e equilibrado.

Agende sua Visita