Metodologias Ativas: O Caminho para Alunos Protagonistas da Educação 360º no Colégio Pectrus

No ambiente dinâmico do Colégio Pectrus, acreditamos que o verdadeiro aprendizado acontece quando os alunos são colocados no centro do processo educacional. Essa convicção se traduz em nossa adesão às metodologias ativas, onde utilizamos tanto a metodologia de ensino do Sistema Anglo quanto o programa bilíngue de Cambridge, oferecendo duas aulas diárias de inglês.

O que são Metodologias Ativas?

Metodologias ativas são estratégias pedagógicas que promovem a participação ativa dos alunos na construção do conhecimento. Através delas, os estudantes são encorajados a resolver problemas, desenvolver projetos e aplicar conhecimentos em situações práticas.

Protagonismo Estudantil:

No Colégio Pectrus, cada aluno é visto como um agente ativo de sua aprendizagem, destacando-se através de:

• Aprendizagem Baseada em Problemas: Os alunos enfrentam desafios reais e desenvolvem soluções práticas, aprimorando seu pensamento crítico e resolução de problemas.
  • Aprendizagem Baseada em Projetos: Os alunos são envolvidos em projetos que exigem pesquisa e aplicação prática de conceitos, integrando várias áreas do conhecimento.

Desenvolvendo Habilidades para o Futuro:

Além de fortalecer conhecimentos acadêmicos, as metodologias ativas no Colégio Pectrus desenvolvem habilidades essenciais como liderança, colaboração, comunicação eficaz e criatividade. Estas competências são fundamentais para o sucesso num ambiente global e competitivo.

Por que escolher o Pectrus para Metodologias Ativas?

Optar pelo Colégio Pectrus é escolher uma educação que prepara integralmente o estudante, não apenas para exames, mas para a vida. Estamos comprometidos em formar indivíduos autônomos e capacitados, prontos para enfrentar os desafios do futuro com a base sólida do Sistema Anglo e a fluência no inglês pela Universidade de Cambridge.

Para saber mais sobre como nosso programa pode beneficiar seu filho, convidamos você a visitar nosso colégio e conhecer pessoalmente nossa proposta pedagógica.

Conheça mais sobre a Educação Pectrus – Clique aqui e agende sua visita!